Equipe

Pesquisadores (n = 10)

Prof. Dr. Marcos Pinotti Barbosa (In Memoriam)
Fundador LAPAN
marcos-pinotti-barbosaGraduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1989), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Em 2010, participou, a convite da Eisenhower Fellowship (Estados Unidos) do Programa Multination 2010. Foi professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Dr. Pinotti faleceu 2016,  deixando um rico legado científico para pesquisadores de todo o mundo.

 

Prof. Dr. Ricardo Queiroz Guimarães
Diretor e Fundador do LAPAN
Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFMG (1975). Especialização e residência Médica em Oftalmologia pela UFMG (1975–77). Doutorado em Oftalmologia (1979) pela UFMG. Fellowship em Córnea e Doenças Externas pela Hospices Civils de Strasbourg (1979), Moorfields Eye Hospital (Londres, 1981), Hotel Dieu de Paris (1980-81) e Georgetown University (Washington, 1982). Fundador, presidente e diretor técnico do Hospital de Olhos Dr. Ricardo Guimarães e da Fundação Hospital de Olhos, Cônsul Honorário do Canadá, presidente do Comitê de Saúde da Americam Chamber of Commerce, professor convidado da UFMG, diretor da Associação Comercial de Minas e editor Médico da Revista Ocular Surgery News Latin America. Lidera a gestão da Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH.

 

Prof.ª Dr.ª Ângela Maria Vieira Pinheiro
Pesquisadora do LAPAN
angela-maria-vieira-pinheiroA profª Drª. Ângela Pinheiro possui graduação em Psicologia (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), mestrado em Psicologia Educacional (University of Glasgow/Escócia), doutorado em Psicologia Cognitiva (University of Dundee/Escócia) e pós-doutorado na Universidade de Educação de Ludwigsburg, em Reutlingen/Alemanha. É professora Titular da Universidade Federal de Minas Gerais. Atua, na área de Processos Cognitivos Básicos, desenvolvimento da leitura e da escrita, construção de medidas de reconhecimento de palavras e dislexia do desenvolvimento. Recentemente tem também se dedicado ao treinamento de pais sobre com estimular a linguagem de seus filhos e à formação de professores do Ensino Básico sobre como alfabetizar todas as crianças, com especial foco no ensino daquelas com dificuldade gerais e específicas de leitura e de escrita. Nesse sentido, é coordenadora da plataforma Dislexia Brasil. Recentemente presidiu o II Fórum Mundial de Dislexia.

 

Prof. Dr. Jerome Baron
Pesquisador do LAPAN

Graduou-se em Ciências Biológicas pela UNIVERSITY OF SUSSEX (1991-1994), Inglaterra. Realizou o doutorado em Fisiologia na UNIVERSITY OF OXFORD (1994-1998), Inglaterra, com uma bolsa do Wellcome Trust. Foi agraciado com uma bolsa de pós-doutorado pela Max-Planck Society, tendo trabalhado na área de neurofisiologia de sistema no MAX-PLANCK INSTITUTE FOR BRAIN RESEARCH, Frankfurt, Alemanha (1999-2002). Trabalhou durante um ano como Pesquisador Visitante no Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas da UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) onde continua suas atividades acadêmicas como Professor Adjunto desde 2004. É orientador permanente nos Programas de Pós-graduação em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia (CAPES 7) e Engenharia Elétrica (CAPES 7) da UFMG. É orientador colaborador no Programa de Pós-graduação em Neurociências da UFMG (CAPES 4). Tem experiência na área de Neurofisiologia, com ênfase em Neurofisiologia da Percepção Visual, atuando principalmente nos seguintes temas: (1) Bases neuronais da percepção visual; (2) Bases neuronais e biomecânicas do comportamento visuomotor; (3) Desenvolvimento de software e hardware para aquisição, processamento e análise de sinais biológicos; (4) Desenvolvimento de instrumentação biomédica aplicado às ciências da visão.

 

Prof. Dr. Lazaro Valentim Donadon

Pesquisador do LAPAN
Possui graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1998) na área de controle de sistemas mecânicos, doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (2002) na área de controle ativo de ruido e pós-doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2006) na área de controle ativo de ruido. Atualmente é professor adjunto nivel III da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em controle de sistemas mecânicos, atuando principalmente nos seguintes temas: controle ativo de ruído, controle de estruturas, dinâmcia, vibrações, identificação de danos utilizando ondas de Lamb.

 

Prof.ª Dr.ª Márcia Reis Guimarães
Pesquisadora do LAPAN
Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Especialista em Oftalmologia pela Faculdade de Ciências Médicas, Mestre em Biologia Molecular pela Universidade de Paris-V, Doutora em Oftalmologia – área de Neuroftalmologia e Qualidade da Visão – pela UFMG. Fellowship em Patologia Ocular pelo Moorfields Eye Hospital de Londres (Inglaterra) e da Armed Forces Institute of Pathology – Walter Reed Military Hospital (Washington DC, USA). Ex-diretora da Sociedade Brasileira de Cirurgia Refrativa. Atuou como Professora do Departamento de Anatomia Patológica e Medicina Legal de 1978 a 1995. Docente convidada da UNIFESP desde 1989 atuando como Coordenadora da Disciplina de Embriologia, Malformações e Histologia Ocular do Curso Ciências Básicas. Diretora Clínica e Chefe do Departamento de Neurovisão e do Departamento de Distúrbios de Aprendizagem Relacionados a Visão do Hospital de Olhos de Minas Gerais. Diretoria Científica da Fundação Hospital de Olhos.

 

Prof. Dr. Marco Tulio de Mello

Pesquisador do LAPAN
Possui graduação em EDUCAÇÃO FÍSICA pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU (1989), especialização em Educação Física para Pessoas com Necessidades Especiais pela UFU, Doutorado em Psicobiologia pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (1997) e Livre Docência pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2007) e pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2009). É Professor Associado IV do Departamento de Esportes, da Faculdade de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Tem experiência na área de Sono, Distúrbios do Sono, Sonolência, Fadiga, Acidentes, Fisiologia do Esforço e Treinamento Desportivo. É orientador de mestrado e doutorado pelos programas de pós-graduação da UFMG e UNIFESP. Também é Diretor Técnico do Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício (CEPE) e do Centro Multidisciplinar em Sonolência e Acidentes (CEMSA). Atualmente é membro efetivo/titular da Câmara Temática de Saúde e Meio Ambiente do Conselho Nacional de Transito – CONTRAN.

 

Prof.ª Dr.ª Maria Lúcia Machado Duarte

Coordenadora e Pesquisadora do LAPAN

Possui graduação em Engenharia Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG (1987), mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro COPPE/UFRJ (1990) e doutorado em Mechanical Engineering pelo Imperial College of Science Technology And Medicine (1996). Trabalha deste 1996 na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), no Departamento de Engenharia Mecânica (DEMEC), sendo atualmente professora Titular desta instituição. É revisora de algumas revistas e congressos. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica e Civil com ênfase em Dinâmica dos Corpos Rígidos, Elásticos e Plásticos. Atua em Vibrações Mecânicas e VibraçõesHumanas, além de Acústica em geral, com foco em Análise Modal, Detecção e Localização de Danos em Estruturas, Manutenção Preditiva por Análise de Vibrações. A área de pesquisa atual tem sido Vibrações Humanas, principalmente relacionada aos efeitos da Vibração de Corpo Inteiro (VCI) no conforto, saúde e realização de tarefas (nas mais diversas áreas: Engenharias Mecânica e Civil, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Educação Física, dentre outras). Também tem interesse em Vibração de Mãos-e-braços (VMB).

 

Prof. Dr. Rudolf Huebner
Pesquisador do LAPAN

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1995) e Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) tendo desenvolvido pesquisas junto à Università Politecnica delle Marche, com sede em Ancona, Itália. Atualmente é professor Associado – nível 01 – na Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Mecânica dos Fluídos e Transferência de Calor, desenvolvendo pesquisas nas áreas de Calor e Fluidos ou Bioengenharia que contemplem a elaboração de modelos matemáticos, simulações numéricas e o uso de técnicas de medição não-invasivas aplicadas à análise de escoamentos.

 

 

Prof. Dr. Stephen Loew
Honorary Associate – School of Science and Technology, University of New England, Australia

Dr Stephen Loew is a multidisciplinary scientist who obtained his Bachelor of Science Degree at the University of New England, Australia, followed by a Science with Honours Degree (research), which investigated reading and attention difficulties. He also obtained his PhD Doctorate at the same university (Education Science; however with an interdisciplinary approach encompassing the fields of Bioscience, Molecular Biology, Genetics, Physics, Neurology, and Psychology). Dr Loew’s PhD research project expanded upon novel findings resulting from his BSc Honours research, by further investigating biophysical and genetic factors in visual-sensory deficits and their potential role(s) in declining rates of student literacy and numeracy. In 2013 & 2014, he also conducted investigations during invited research attachments at the Faculty of Psychology, University of Oviedo, Spain, and at the Psychology Department of Sunway University, Malaysia. His continuing research interests concern the role of visual-sensory factors in reading problems; the epidemiology of the common visual processing disorder Meares-Irlen/visual stress syndrome, also known as Visual Stress (VS); the overlap of VS symptoms with ADHD and other learning disorders; and the potential effects of increasingly brighter fluorescent lighting and visual media in schools upon student literacy and numeracy.
His research in these areas has been widely published in peer-reviewed journals and has also been presented at several international conferences. Dr Loew is a researcher of VS who actually has the condition, and this has undoubtedly contributed to his reputation for novel research ideas and insights in relation to reading and attentional disorders. Dr Loew’s current research projects continue to engage international collaboration with the University of Oviedo (Spain), and Sunway University (Malaysia), with his ongoing collaboration at the University of New England, Australia.

 

Doutorados em andamentos (= 1)

Prof.ª MSc. Laura Nequini de Faria

Fonoaudióloga com mestrado em Neurociências, experiência de quase 10 anos em saúde pública, com ênfase na Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Tendo realizado o gerenciamento de equipe interdisciplinar pelo programa PET – Saúde. Atuação em docência e preceptoria, nas disciplinas de linguagem, aprendizagem e saúde pública pela Faculdade São Camilo e Ministério da Saúde. Ampla experiência no desenvolvimento, implementação e coordenação de projetos pelas instituições Delfos Comunicação, Hospital de Olhos e, Colégio Salesiano. Pesquisadora com vasta investigação na área da Saúde e Neurociências, vinculada ao CNPq, ex-bolsista CAPES, FAPEMIG e Ministério da Saúde. Prêmio de Melhor Trabalho no III Simpósio De Neurociências – UFMG. Menção Honrosa pela Pró-Reitoria de Pesquisa da PUC Minas.

Mestrados em andamentos (= 2)

Érica Jamal da Silva Alda

Pedagoga pela Faculdade Catuaí (2011). Possui pós graduação Lato Sensu em Pedagogia Empresarial (2013) e Psicopedagogia (2014) pela Faculdade Catuaí e Educação Especial Inclusiva (2017) pela Faculdade Pitágoras de Londrina e Pedagogia Hospitalar (2017) pela Centro Universitário Leonardo da Vinci. Possui o título de Screener para Síndrome de Irlen. Atualmente é professora e psicopedagoga em Sala de Recursos da Rede Municipal de Londrina. Em 2018, cursou como aluna Especial do Mestrado a disciplina: Ação Docente e Desenvolvimento Profissional na Educação, na Universidade Estadual de Londrina. Integrante do Grupo de Pesquisa em Educação e Diversidade -GPED/UNESPAR na linha Educação Especial e Inclusiva: Inovação Tecnológica e Tecnologia Assistiva. Linha de pesquisa: Educação Especial; Educação Inclusiva; Síndrome de Irlen.

 

Graciele Ferreira de Sousa

 

 

Doutorados concluídos (= 9)

 

Prof.ª Dr.ª Ana Carla Garcia

Possui graduação em Fonoaudiologia pela PUCCAMP – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993). Tem Especialização na área de Audiologia, pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, com ênfase em Saúde e Educação Pública. Vivência Internacional com certificação de Hearing Aid Specialist pelo Departamento de Saúde da Flórida – USA (2004-2008). Estudante Visitante Pesquisadora na Universidade de Montreal (Canadá) Mestrado na PUC SP (2016). Cursando Doutorado PUC SP. Atua no SUS há 20 anos, nas áreas de educação permanente, gestão e planejamento de serviços, avaliação em saúde,prevenção, reabilitação, atenção e controle social.

 

Prof.ª Dr.ª Ana Isabel Arroyave Guzmán

Pesquisadora do LAPAN

Doutoranda em Engenharia Mecânica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Possui Mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo. Graduada em Bioengenharia pela Universidad de Antioquia, Colômbia. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Biomecânica e caracterização mecânica de tecidos biologicos. Atualmente, se encontra desenvolvendo projetos na área da Tomografia por Impedância Elétrica e Simulações do sistema visual humano.

 

 

Prof.ª Dr.ª Camila Bim
Pesquisadora do LAPAN
Doutorado em Engenharia Mecânica (Bioengenharia) pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Mestrado em Engenharia Mecânica (Ciências Térmicas) pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Graduação em Licenciatura em Física pela Universidade Estadual Paulista – UNESP.

 

 

 

Prof.ª Dr.ª Cláudia de Almeida Ferreira Diniz
Pesquisadora do LAPAN
Doutora em Bioengenharia pela UFMG, Mestre em Ciências da Reabilitação pela UFMG. Graduada em Fisioterapia pela mesma universidade. Especialista em Recursos Terapêuticos Manuais pela FELUMA. Professora da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Membro do Laboratório de Pesquisas Aplicadas à Neurovisão da UFMG. Tem experiência clínica em análise neurofuncional e diagnóstico fisioterapêutico de disfunções motoras e posturais, com ênfase nas áreas de neurovisão e neuropediatria. Tem experiência clínica em tratamento neurofuncional de disfunções posturais e disfunções motoras, incluindo alterações de leitura e escrita. Atua com Reeducação Motora e Postural a partir de Neurointegração Sensorial, em tratamentos fundamentados na neurociência do Comportamento Motor e com auxílio de abordagens globalistas por cadeias musculares, RPG e terapia manual.

 

Prof. Dr. Douglas de Araújo Vilhena
Pesquisador e Coordenador do LAPAN
Doutorado na linha Neuropsicologia do Desenvolvimento no Programa de Pós-Graduação em Psicologia: Cognição e Comportamento da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG, 2017-2021), com Doutorado Sanduíche na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto, Portugal (2019-2020). Mestre na área Desenvolvimento Humano, linha Cognição e Linguagem, pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da FAFICH-UFMG (2013-2015). Graduado em Psicologia pela FAFICH-UFMG (2006-2011), com intercâmbio acadêmico na University of Leeds no Reino Unido (2010), e com visto J1 no Tennessee, EUA (2011). Ensino médio integrado com técnico em Química pelo CEFET-MG (2003-2005). Atualmente é bolsista do IEAT para lecionar a disciplina ‘Psicologia Escolar e Problemas de Aprendizagem’ na graduação de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Minas Gerias (2020-2021). É coordenador do Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurociências da Visão (LAPAN, 2015-atual), pesquisador do Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog, 2012-atual), colaborador do site DislexiaBrasil.com.br, Embaixador de Intercâmbio da Universidade do Porto (2021-2023), Project Manager da Dyslexia and Literacy International (2012-atual), Membro da European Literacy Network (ELN-COST, 2019-atual). Presidente do anual Congresso Brasileiro de Neurovisão (2015-atual) e Administrador Chefe do II World Dyslexia Forum (2014). Atua principalmente nos seguintes temas: processamento cognitivo, processamento visual, linguagem escrita, dislexia, testes de leitura.

 

Prof. Dr. Fabrício Carvalho Soares
Pesquisador do LAPAN
fabricio-carvalho-soaresGraduação em Engenharia Mecânica pela UFMG (2002), Mestrado em Engenharia Mecânica pela UFMG (2005) e Doutorado em Engenharia Mecânica pela UFMG (2009). Professor do ensino básico, técnico e tecnológico do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) – Campus Congonhas. Experiência na área de Bioengenharia – Engenharia Médica, com ênfase em Imagens médicas, e em equipamentos Oftálmicos; na área de automação pneutrônica e ensaios em fluidos e escoamentos.

 

Prof.ª Dr.ª Izabel Cristina Soares Araujo

Pesquisadora do LAPAN

Doutorado em Atenção à Saúde na Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Mestre em Atenção à Saúde pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (2012). Graduação em Enfermagem pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá (2006).

 

 

 

Prof. Dr. Jean Andrade Canestri
Pesquisador do LAPAN
jean-andrade-canestriDoutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Engenharia Mecânica pela UFMG (2013). Graduação em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG (2009). Experiência na área de Bioengenharia – Engenharia Médica, com ênfase em Imagens médicas, e em equipamentos Oftálmicos.

 

Prof.ª Dr.ª Valéria Prata Lopes
Pesquisadora do LAPAN

Doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Medicina Interna e Terapêutica (Efetividade da Saúde Baseada em Evidências) pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui graduação em Fisioterapia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (1984). Especialização em Docência do Ensino Superior pela PUCMINAS. Tem experiência acadêmica com docência nas áreas de Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Educação Física, Enfermagem e Psicologia. Pesquisadora do Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurovisãon (Lapan) da UFMG.

 

Mestrados concluídos (= 7)

Prof.ª Ana Carla Garcia

Possui graduação em Fonoaudiologia pela PUCCAMP – Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1993). Tem Especialização na área de Audiologia, pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia, com ênfase em Saúde e Educação Pública. Vivência Internacional com certificação de Hearing Aid Specialist pelo Departamento de Saúde da Flórida – USA (2004-2008). Estudante Visitante Pesquisadora na Universidade de Montreal (Canadá) Mestrado na PUC SP (2016). Cursando Doutorado PUC SP. Atua no SUS há 20 anos, nas áreas de educação permanente, gestão e planejamento de serviços, avaliação em saúde,prevenção, reabilitação, atenção e controle social.

Prof.ª MSc. Daniela Maggioni Leão
Mestre em Biociências e Saúde na Universidade Federal de Alfenas. Possui graduação em Medicina pela Universidade José do Rosário Vellano (2000). Tem residência médica em oftalmologia, títulos de especialista pelo MEC e CBO. Experiência em oftalmologia com ênfase em córnea e doenças externas, lentes de contato, cirurgia refrativa e catarata, atuando principalmente nos seguintes temas: transplante de córnea, banco de olhos e lentes de contato. Diretora Técnica do Banco de Olhos do Hospital Universitário Alzira Velano, Alfenas.

 

Prof. Dr. Douglas de Araújo Vilhena
Pesquisador e Coordenador do LAPAN
Doutorando na linha Neuropsicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com parte na Universidade do Porto. Mestre em Desenvolvimento Humano (Cognição e Linguagem) pela UFMG. Graduado em Psicologia pela UFMG com parte realizada na University of Leeds (Reino Unido). Tecnólogo em Química pelo CEFET-MG. Atualmente é coordenador do Laboratório de Pesquisa Aplicada à Neurovisão (LAPAN), pesquisador do Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog), revisor do site DislexiaBrasil e colaborador da Dyslexia International. Presidente do Congresso Brasileiro de Neurovisão (2015/2016/2017) e Administrador Chefe do World Dyslexia Forum (2014–atual). Atua principalmente nos seguintes temas: processamento cognitivo, processamento neurovisual, linguagem oral, linguagem escrita, dislexia, testes de leitura.

Prof. Dr. Jean Andrade Canestri
jean-andrade-canestriDoutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestrado em Engenharia Mecânica pela UFMG (2013). Graduação em Engenharia de Controle e Automação pela UFMG (2009). Experiência na área de Bioengenharia – Engenharia Médica, com ênfase em Imagens médicas, e em equipamentos Oftálmicos.

 

Prof.ª MSc. Laura Nequini de Faria

Fonoaudióloga com mestrado em Neurociências, experiência de quase 10 anos em saúde pública, com ênfase na Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte. Tendo realizado o gerenciamento de equipe interdisciplinar pelo programa PET – Saúde. Atuação em docência e preceptoria, nas disciplinas de linguagem, aprendizagem e saúde pública pela Faculdade São Camilo e Ministério da Saúde. Ampla experiência no desenvolvimento, implementação e coordenação de projetos pelas instituições Delfos Comunicação, Hospital de Olhos e, Colégio Salesiano. Pesquisadora com vasta investigação na área da Saúde e Neurociências, vinculada ao CNPq, ex-bolsista CAPES, FAPEMIG e Ministério da Saúde. Prêmio de Melhor Trabalho no III Simpósio De Neurociências – UFMG. Menção Honrosa pela Pró-Reitoria de Pesquisa da PUC Minas.

 

Prof. MSc. Thiago Santiago
Mestre em Engenharia Mecânica (área de concentração: Bioengenharia) pela UFMG (2018) e Bacharel em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2012). Atualmente, é Professor de Sistemas Estruturais l e Hidráulica na FEAD. Experiência em P & D, Engenharia de Desenvolvimento, Manutenção Industrial e Gestão de Projetos. Forte interesse em sistemas embutidos e análise de dados aplicada à Bioengenharia.

 

Prof.ª MSc. Poliany Ferreira Santos

Possui graduação em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2010). Tem experiência na área de Engenharia Eletroeletrônica em desenvolvimento de Software,desenvolvimento de Test Case, validação de Requisitos e validação e componentes automotivos.